Sobre Produtos e Serviços adquiridos na empresa Rai Designer.
Ao realizar a compra o cliente aceita legalmente e concorda com os termos propostos.
Caso não concorde com as disposições deste instrumento os usuários não devem prosseguir. Estando o usuário de acordo com as normas e política de prestação de serviços, prossiga a leitura e concordância com os termos de direitos e obrigações a seguir descritos no termo contratual, amparados pelo artigo 594 do Código Civil, Lei 10.406/2002 e demais cominações legais.
DIREITOS DA RAI DESIGNER
· Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias.
· Suspender o projeto caso o cliente não envie as informações solicitadas dentro de 30 dias úteis após o pagamento inicial, tendo o direito de reagendar o cliente para a próxima data disponível na agenda de trabalhos.
· Adiar o prazo combinado para entrega do Projeto por até 20 dias úteis (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, etc).
· Cobrar taxas extras por alterações que ultrapassem o limite combinado.
· Divulgar o Projeto de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação de seu portfólio.
· Somente enviar todo o serviço/material contratado mediante pagamento integral efetuado por parte do cliente.
· Quando o projeto já é iniciado e o cliente quiser cancelar, me reservo no direito de ficar com o valor pago para cobrir reserva de agenda (que poderia ter agendado outro cliente que está na lista de espera), carga-horária de trabalho já iniciado para pesquisas e esboços.
· Por falta de comunicação por parte do cliente, ou até mesmo não entender o que está sendo pedido e não sendo possível a produção, cancelar o pedido do projeto e fazer a devolução imediata de 50% do valor para o cliente.
· Após 3 meses (90 dias) de não respostas do cliente sem aviso prévio, o projeto é dado como abandonado, dessa forma não será possível voltar a criação do mesmo após esse período, o cliente deverá fazer um novo pagamento integral e agendar novamente uma nova criação.
POR PARTE DO CLIENTE:
· Efetuar o pagamento, e enviar o comprovante via meio de comunicação fornecido.
· Fornecer à empresa todos os dados solicitados para a criação dos projetos, sabendo da importância disso para o resultado do projeto.
· Aguardar o prazo estabelecido e possível adiamento (conforme os direitos da empresa descritos acima).
· Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral caso a criação da arte ou produção não tenha sido iniciada.
· Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 50% para produtos impressos, e 30% para logotipo e/ou arquivos digitais.
· Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, e custos de matéria prima.
· Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois os correios ou transportadora faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE.
· Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios.
PAPELARIA PERSONALIZADA E SACOLAS PERSONALIZADAS
O cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC.
· IMPRESSÃO: Caso o material impresso não passe pelo nosso controle de qualidade ou aconteça algum imprevisto, o prazo de produção se reiniciará e o cliente será informado com antecedência.
· CORRESPONDÊNCIA DE CORES: As cores da arte quando impressas não são reproduzidas com 100% de fidelidade em relação as cores da amostra enviada, existe uma variação nos tons das cores de acordo com a calibração de cada monitor/celular e cada impressora (marca, tinta utilizada, configuração de cores, etc.) além da percepção visual. O cliente fica ciente de que as cores podem variar de tiragem para imprimir, a arte não será impressa com as cores idênticas as cores visualizadas no computador ou celular. Padrão de cor usado na impressão: CMYK.
· VARIAÇÕES: Na finalização do seu material impresso, pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do produto. Embora seja possível minimizar a situação, os materiais estão sujeitos a essas mínimas variações na hora do refile. Assim como também é possível haver uma pequena variação de centralização, o que é normal em qualquer impressão.
GARANTIAS
Os itens cobertos pela garantia são:
1. Manchas ocorridas na hora da impressão; - tintas ou sujidades exclusivamente em áreas brancas;
2. Defeitos na camada de verniz total ou na camada de verniz local;
3. Exclusão de informações, textos ou imagens do impresso;
4. Caso seja constatado durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi de 5% a 10%, será concedido o desconto proporcional ao material faltante e não haverá processo de reimpressão, sendo realizada apenas na ausência de material superior a 10%.
5. O prazo de produção de produtos em garantia (reimpressão) é o mesmo da produção normal, depois do material já ter passado pelo processo de análise de controle de qualidade.
EXONERAÇÃO DE GARANTIAS
Os itens não cobertos pela garantia são:
1. O prazo para reclamações de garantia é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, não aceitamos reclamações após este prazo.
2. Não garantimos fidelidade de cor os produtos impressos podem caracterizar variação de cor por diversos fatores como: impressoras diferentes, tintas, variação de cor na tela, modo de cor do documento etc... portanto a cor ter variação NÃO é considerado um defeito, e não aceitaremos devolução por esse motivo de forma alguma.
3. A Rai Designer não garante a fidelização de cores entre reimpressões do mesmo original em períodos diferentes.
4. A Rai Designer se reserva ao direito de exonerar a garantia caso o material seja entregue a terceiros.
IDENTIDADE VISUAL OU ARQUIVOS DIGITIAS
· Desenvolver o Projeto contratado.
· Criar o design de acordo com o Briefing preenchido pelo cliente.
· Dar devido atendimento ao cliente pelo e-mail ou Whatsapp.
· Enviar a proposta no prazo que foi estabelecido no ato do agendamento.
· Atender até 2 (dois) pedidos de alterações no Projeto solicitado pelo cliente.
· Enviar por e-mail todos os arquivos digitais dos itens presentes no Projeto contratado.
· Manter em sigilo todas as informações fornecidas pelo cliente no processo de criação, até que o projeto se torne público.
· Ter os arquivos salvos do projeto por apenas 90 dias, caso o cliente solicite novamente.
· Passando desse prazo será cobrado um valor de 50,00 para o reenvio dos arquivos.
· Em caso de reprovação completa da prévia apresentada o prazo retornará ao início e o cliente deve enviar novas referências e informações para criação de uma nova identidade visual.
· Após o envio do arquivo final via e-mail, não é possível fazer nenhuma alteração, apenas em caso de erro ortográfico.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se você não está de acordo com nosso produto ou arte recebida, pode realizar uma troca ou devolução do mesmo das seguintes formas:
1. Para isso entre em contato via e-mail ou Whatsapp assim que receber o produto, com fotos e explicando o motivo da troca. O prazo para o envio desse e-mail é de até 7 dias corridos após o material chegar até você!
2. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta e fazer a devolução. (Produto físico) será descontado apenas o valor da criação digital, já que o cliente aprovou! Então só será devolvido o valor da produção impressa! Equivalente a 50% do valor.
3. Desistir do pedido após ser iniciado a criação, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, reserva de vaga na agenda e trabalho de estudo já iniciado.
Ao contratar nossos serviços você está de acordo com todos os termos acima, não sendo possível a mudança de nenhum parágrafo, ao menos que o CONTRATANTE e CONTRATADO entrem em acordo.